2º Encontro Acadêmico de Pedagogia da Fagoc aborda a democratização do ensino


Em comemoração ao Dia do Pedagogo, celebrado em 20 de maio, foi promovido o segundo Encontro Acadêmico do curso de Pedagogia da Fagoc. Realizado nos dias 18 e 19 de maio (quinta e sexta-feira), a iniciativa teve como tema “A democratização do ensino: novos temas e abordagens” e reuniu professores e estudantes de todos os períodos da graduação.

De acordo com a coordenadora do curso, Adriana Mollica, tanto o assunto quantos os palestrantes foram escolhidos para atender a uma demanda da atualidade.

“Estamos vivendo um momento de inclusão. Então, o curso Pedagogia da Fagoc está trabalhando para que todas as pessoas tenham acesso à Educação. Esse encontro é muito importante porque nós dá a oportunidade de receber, em nossa instituição, profissionais de renome com grande experiência na área”, afirma.  

A primeira palestra foi com a professora Larissa Abranches que falou sobre a evolução do direito à inclusão e as crenças de educadores. Em seguida, a palavra foi passada ao psiquiatra José de Alencar Ribeiro Neto, que tratou com os participantes sobre a “Diversidade no Contexto Escolar”. E para fechar a primeira noite do evento, a representante da Secretaria Municipal de Educação de Ubá, Débora Barros Pinto, falou sobre as ações da SME.

E, ainda na quinta feira, teve até “parabéns pra você”! Na foto, é registrado o momento em que a coordenadora do curso, Adriana Mollica, sopra a vela que representa os dois anos do curso de Pedagogia da Fagoc.

Na sexta-feira, participou Elienne Soares Pimentel Soldati com a palestra “Análise da Educação de Jovens e Adultos” e o professor Samuel Gazolla, que falou sobre “Desafios e oportunidades do trabalho docente na educação básica”.

Ao final, os alunos do terceiro período Diego Vieira e Renan Santos apresentaram os artigos científicos com os quais participaram do IV Seminário Acadêmico e Científico da Estácio Juiz de Fora.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.



2º Encontro Acadêmico de Pedagogia da Fagoc aborda a democratização do ensino

Facebook