Atendimento via chat
Atendimento via chat

6ª Aula Magna marca início do semestre de Direito da Fagoc


O curso de Direito da Fagoc realizou, na sexta-feira (31), a Aula Magna que marca o início do semestre letivo. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Ubá e reuniu alunos, professores e convidados.  

Neste ano, o tema debatido foi a atuação do Ministério Público do Trabalho sob a perspectiva da igualdade e isonomia nas relações trabalhista. Para conduzir a aula, foi convidada a procuradora do trabalho doutora Silvana da Silva Suckow, que atua no Ministério Público do Trabalho em Juiz de Fora.

"Quando eu me formei, não tinha ideia do que era o Ministério Público. Então, poder trazer aqui para Fagoc a atuação do Ministério Público, a diversificação da relação de trabalho e as implicações e as nossas atuações é muito bom. É gratificante poder responder aos questionamentos dos alunos e mostrar todo o horizonte que o direito do trabalho pode trazer", afirma a palestrante.

De acordo com a coordenadora do curso, Luciene Colli, o assunto desta sexta Aula Magna, assim como o das outras edições, foi pensado de modo com que todos os alunos pudessem assimilar facilmente o conteúdo, já que a iniciativa reúne desde de estudantes dos primeiros períodos, até os que estão prestes a concluir a graduação.

“A gente escolhe trazer personalidades do mundo jurídico que tenham uma relevância no papel em que elas exercem. No caso da doutora Silvana, ela é uma promotora dos direitos dos trabalhadores, enquanto promotora de Justiça. Além disso, esse momento político histórico que estamos vivendo exige de nós um comportamento ativo para promover a disseminação do conhecimento jurídico que protege, no caso específico de hoje, as camadas sociais e a camada dos trabalhadores”, explica a Luciene.

Clique aqui e confira todas as fotos.

No vídeo a seguir, confira a cobertura da TV Fagoc...