Atendimento via chat
Atendimento via chat

Fagoc realiza VII Semana Acadêmica Unificada

Cerca de 1500 pessoas comparecem ao primeiro dia de evento


O diretor geral durante seu pronunciamento

O diretor geral durante seu pronunciamento

Aconteceu, ontem (09), a abertura da VII Semana Acadêmica Unificada Fagoc. Cerca de 1500 pessoas, entre alunos, colaboradores e comunidade, participaram da primeira noite do evento que, nessa edição, tem como tema “Superando desafios com criatividade”.

Compuseram a mesa da solenidade o diretor geral, Marcelo Andrade, o prefeito de Ubá, Vadinho Baião, superitendente da Fagoc, Marcelo Daibert, a secretária geral, Márcia Salles, o coordenador geral do evento, Eraldo Teixeira. Participaram da cerimônia também os coordenadores de curso.

A execução do Hino Nacional Brasileiro, que tradicionalmente acontece na abertura, foi realizada pela aluna do sexto período de Direito Sheila Pereira Raymundo Reis acompanhada pela senhora Aparecida Comiloto nos teclados.

Em seguida, o diretor geral da Fagoc, Marcelo Andrade, deu boas-vindas aos participantes durante seu pronunciamento. “Nosso desejo é que vocês ampliem a visão de mundo. Isso precisa acontecer enquanto vocês estão na faculdade, para que possam fazer a diferença em nosso Brasil”, desejou.

A palavra foi passada para o superintendente acadêmico, Marcelo Daibert, que apresentou um pequeno histórico do evento e enfatizou que o objetivo desta edição é trazer discussões sobre como vencer a crise no contexto atual. “A crise será vencida com investimento em educação e usando a criatividade”, afirmou.

Homenagens

Na foto, o diretor geral, Marcelo Andrade, entrega o título de Doutor Honoris Causa ao empresário José ReisNa foto, o diretor geral, Marcelo Andrade, entrega o título de Doutor Honoris Causa ao empresário José Reis

Como parte da programação, foi entregue o título de "Doutor Honoris Causa" ao empresário José Reis. “Já é o terceiro ano que participo como ouvinte e apoiador do evento. Quando recebi o convite para ser homenageado fiquei surpreso. Agradeço a Fagoc por esse título”, afirma José. Durante a premiação, foi apresentado um vídeo produzido pelo Núcleo de Comunicação Fagoc que conta um pouco sobre a trajetória do homenageado.

E com o título de “Cidadão Fagoc”, entregue àqueles que dedicam o seu trabalho em atenção ao próximo, foram homenageadas Lúcia Januário Moreira e Maria das Graças Silva Ribeiro. Cada uma delas realizam um trabalho de assistência a pessoas carentes, oferecendo refeições diárias. Confira abaixo a reportagem produzida pelo Núcleo de Comunicação que foi apresentada durante a solenidade…

E ao final, a principal atração da noite, Murilo Gun, subiu ao palco e falou sobre Criatividade como solução de problemas.

Vale destacar que acontece, hoje (10), a segunda noite da Semana Acadêmica com a participação do mágico Bill Morélix, pra falar se “Existe mágica para o sucesso?”, e do empreendedor Eduardo Lyra com as palestras “Gerando Falcões”.

A carteirinha deverá ser usada para entrar no evento e também registrar a presença dos estudantes. Participantes que não sejam alunos da instituição devem apresentar na portaria o convite gerado durante a inscrição.