Aluno de Educação Física busca apoio para participar de Campeonato na Suécia


O aluno do terceiro período de Educação Física da Fagoc Henrique Müller será o primeiro mineiro a participar do Campeonato Mundial de Muay Thai 2016. O evento acontece no dia 17 de maio na cidade de Jönköping, na Suécia. Para arrecadar fundos para ajudar nas despesas da viagem, que tem o valor aproximado de 10 mil reais, o estudante está promovendo a venda de rifas no valor de cinco reais. As rifas podem ser adquiridas com o próprio aluno.

O sorteio será realizado pela Loteria Federal, no dia 28 de maio, e o ganhador será contemplado com um unifome oficial da seleção mineira de muay thai e mais R$ 200 em suplementos da Drogaria Destaque.

O acadêmico conta que é a primeira vez que participa de um campeonato no exterior e ressalta a importância desse evento para o esporte regional. "A nossa cidade passa a ter uma visibilidade muito maior, e é um orgulho poder representar nosso país em um evento desse porte".

Henrique no campeonato estadual do Rio De Janeiro, onde ocupou o primeiro lugar no torneio.

"O muay thai me levou a fazer o curso de Educação Física na Fagoc", comenta Henrique e continua, "sempre quis entender sobre o funcionamento do corpo humano, os limites e possibilidades de intervenção sobre determinados métodos de treino, que nós educadores físicos podemos utilizar para o aprimoramento da arte", completa. 

Henrique no Muay Thay 

O lutador faz parte da Academia Thaji Team, de Visconde do Rio Branco. Já participou de várias competições pelo Brasil, como no estadual do Rio de Janeiro e no Pará, onde foi Campeão Brasileiro Muay Thai.