Aluno de Pedagogia da Fagoc participa do IV Seminário Nacional de Gestão e Avaliação em Educação


O aluno do quinto período de Pedagogia da Fagoc Renan Vieira dos Santos publicou, no dia 16 de março, dois resumos relacionados à área da Educação no IV Seminário Nacional de Gestão e Avaliação em Educação, da UFJF. 

 

Renan comemora esse momento para a sua história acadêmica e destaca a importância de integrar-se a um evento em que a maioria dos participantes eram gestores e servidores públicos das Superintendências Regionais de Ensino – SREs . “Vê-se a riqueza da oportunidade em estar entre pessoas com tamanha bagagem e compartilhar experiências com eles”, ressalta.
 


 

O primeiro trabalho refere-se a metodologia de Sala de Aula Invertida – SAI e é uma revisão bibliográfica acerca da temática. A produção teve como orientadora a professora Tatiana Costa Coelho.
 


“Percebi que o aluno adquiriu uma capacidade crítica e amadureceu suas teorias sobre políticas públicas na Educação pois ele teve contato com profissionais que transitam na construção dessas políticas”, enfatiza a professora.
 


Já o segundo estudo trata sobre o investimento educacional nas cidades com 100 mil ou mais habitantes no estado de Minas Gerais. O projeto foi orientado pelo professor Wellington Massardi e teve a colaboração do aluno de Administração João Paulo Lima.
 


Aluno de Administração João Paulo Lima e aluno de Pedagogia Renan Vieira dos Santos. 
 

“O curso de Pedagogia tem esse diferencial de incentivar a Iniciação Científica e de fomentar a melhor formação de profissionais na área da Educação”, finaliza a coordenadora do curso, Adriana Mollica.