Alunos da Fagoc participam de palestra preparatória para o Enade


 

Aconteceu, nesta terça-feira (07), uma palestra de preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) destinada aos alunos do oitavo período de Educação Física - Licenciatura e Ciências da Computação, cursos avaliados nesta edição do exame, que acontece em 26 de novembro.

 

A palestra foi ministrada pelo professor do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Anderson Cunha Baia, que, neste ano, atuou como membro da Comissão Assessora de Área do Enade na construção da prova de Educação Física. Durante sua fala, Anderson ressaltou as aplicações do ENADE na vida dos alunos e da instituição.

 

“Eu trouxe um conjunto de informações presentes no edital 2017 do ENADE que é o balizador da construção da prova e mostrei os impactos disso na vida do aluno. O aluno que não fizer a prova fica com uma pendência e não consegue colar grau”, afirma Anderson.

 

Para o aluno de Educação Física da instituição, Leonardo Almeida, a palestra ajudou a entender mais sobre a importância do exame. “Agora, eu vou pegar e fazer a prova”, disse.