Campeonato de Cosplay Fagoc marca 6ª edição do Game Party


Arthur e Morgana de “As aventuras de Merlin”, Negan de “The Walking Dead”, Anakin Skywalker de “Star Wars” e até Jesus Cristo. Esses foram alguns dos personagens representados no Campeonato de Cosplay Fagoc, realizado no dia 27 de novembro (domingo), durante o Game Party. O evento reuniu adeptos de diversas cidades da região que interpretaram cosplays de filmes, desenhos animados e de jogos.

Ao todo, 15 participantes entraram na disputa que teve como critério avaliação da fantasia, apresentação e interação com o público. Clique aqui e veja todas as fotos.

A colocação ficou da seguinte forma:

1° lugar - Rodolfo Panzer como Arthur de “As Aventuras de Merlin” - Juiz de Fora

Rodolfo Panzer - 1º lugar no Campeonato de Cosplay Fagoc

 

2º lugar - Rayane Oliveira como Lulu do jogo League of Legends - Juiz de Fora

2º lugar - Rayane Oliveira como Lulu do jogo League of Legends - Juiz de Fora

 

3º lugar - Jamille Campos como Morgana de “As Aventuras de Merlin” - Juiz de Fora

3º lugar - Jamille Campos como Morgana de ?As Aventuras de Merlin? - Juiz de Fora

O evento foi organizado pela aluna do segundo período de Jornalismo Dalila Abijaude. "Foi muito gratificante, pois é algo que eu gosto muito e pela, primeira vez, fiz parte de toda a organização”, declara.

O termo cosplay vem da junção de “Costume” (fantasia) e “Play” (brincar, interpretar). É considerado um hobby em que os participantes se fantasiam de personagens fictícios. “Além da própria paixão pelo personagem, pelo o que ele representa, pelo quanto você se identifica com ele, você tem que se sentir bem na fantasia”, explica Rodolfo Panzer, cosplay profissional que ficou em primeiro lugar na competição.

Confira a cobertura da TV Fagoc...