Grito Rock Ubá: festival de música independente começa nesta sexta-feira (29)


A segunda edição do Grito Rock Ubá vai agitar a cidade carinho nesta sexta-feira, sábado e domingo. Vários shows, além de atividades paralelas, como oficinas culturais, dança e o Cine Grito fazem parte do maior festival de música independente/autoral da região.

O evento, marcado para começar às 20h, será realizado na Praça Guido Marliére. No palco, seis bandas se apresentarão: Audia, Dunada, Lexuza, CoroñaRoger Deff e Forest Crows. Serão três apresentações por noite, na seguinte ordem: 

Sexta-feira (29) - Banda Dunada, Audia e Lexuza.
Sábado (30) - Coroña, Roger Deff e Forest Crows. 

O aluno do quinto período de Jornalismo da Fagoc, Lucas Martins, é um dos integrantes da Banda Dunada, a primeira a se apresentar no evento. Lucas é o guitarrista do quarteto que promete um show 100% autoral ao público presente. Confira o som da banda... 

 

Reveja o vídeo em que o estudante conta como concilia a faculdade com a paixão pela música. 

De volta ao festival, no domingo (01), acontece a Mostra Cine Grito na sede da Câmara Municipal de Ubá. Confira os curtas selecionados AQUI. 

A organização do evento convoca os amantes de boa música e arte em geral para contribuírem com doações de qualquer quantia. Para doar, basta acessar o site  "Vakinha", página virtual responsável por arrecadar dinheiro para uma determinada finalidade. As doações podem ser feitas até o dia 01 de maio (domingo). Segundo texto descrito no site,

60% do valor líquido arrecadado na campanha (independente da meta ser ou não atingida) será destinado às bandas que se apresentarão, 10% para cada banda. Os outros 40% serão serão destinados para cobrir custos de atividades, oficinas e despesas de produção. 

Clique aqui para fazer sua doação. #EuApoioACulturaDeUbá

grito rock ubá

O Festival

O Grito Rock cresceu exponencialmente depois do início das edições integradas em 2007. Na décima edição, em 2012, foram 205 cidades realizadoras, envolvendo a participação direta de 700 produtores culturais, de 15 países diferentes. Finalmente, em 2014, ganhando amplitude global, o festival alcançou mais de 300 cidades e 35 países, tendo edições em vários países da América Latina, América do Norte, Europa e África.

Foi em 2014 a primeira edição do Grito Rock Ubá.  A cidade gritou junto com ativistas e artistas de outros estados e até de outro país. Um dos destaques da primeira edição foi a dupla colombina Elixir Tafari. Confira, no vídeo abaixo, a apresentação...

A 14ª edição do Grito Rock teve início no dia 05 de fevereiro e vem trazendo a marca de um período de novas possibilidades, em que o leque se expande ainda mais para permitir novos formatos de evento que contemplam desde as pequenas casas de shows, até os grandes palcos e espaço público.



Contribua com a Vakinha e ajude o Grito Rock Ubá

Facebook