Atendimento via chat
Atendimento via chat

Coordenador do curso de Medicina recebe Certificação em Cirurgia do Trauma


 

O coordenador do curso de Medicina da Fagoc, Dr. Filipe Andrade, recebeu da Associação Médica Brasileira (AMB) Certificação em Cirurgia do Trauma. De acordo com ele, poucos cirurgiões que atuam no interior do país receberam a certificação.  

 

Esse título significa o reconhecimento de um trabalho árduo, silencioso e contínuo. Eu tive a honra de ser o único Coordenador de Curso de Medicina do Brasil a receber”, comemora Filipe.

 

Além da AMB, o título é também reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e pela Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) e para receber a titulação, são exigidos vários pré-requisitos, como: experiência acima de 10 anos, treinamentos certificados pelo American College of Surgeons; ser membro Titular da Sociedade Brasileira de Trauma, ter ministrado aulas e palestras internacionais sobre Trauma, publicação de trabalhos em revistas médicas internacionais, dentre outros.

 

Como médico e docente de medicina, tenho o dever de participar da formação e treinamento dos futuros cirurgiões de trauma. Foi uma experiência fantástica e mostra o interesse das nossas Sociedades Médicas em melhorar o nível técnico do atendimento às vítimas de Trauma”, enfatiza. 
 


Dr. Filipe iniciou sua trajetória no atendimento e estudo do paciente politraumatizado no ano de 2000, inicialmente no Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói (RJ), referência internacional nesse tipo de atendimento.

 

Trabalhei em dezenas de hospitais no Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Estados Unidos, sempre mantendo contato com esse tipo de paciente e me aperfeiçoando”, afirma.


 

Atualmente, o coordenador do curso de Medicina da Fagoc exerce a prática médica de Cirurgia Torácica e Cirurgia do Trauma principalmente em Ubá, Viçosa e Ponte Nova.

 

“Realizo o ensino da cirurgia para alunos da Fagoc e também o treinamento especializado para médicos residentes em Cirurgia, no Hospital Santa Isabel. O mais importante é termos em Ubá e na Fagoc um Cirurgião Certificado para atuar no Trauma”, conclui.



Coordenador do curso de Medicina da Fagoc recebe Certificação em Cirurgia do Trauma

Facebook