Coordenadora de Direito da Fagoc ministra palestra no 32º Encontro Mineiro de Estudantes de Direito


A coordenadora do curso de Direito da Fagoc, Luciene Colli, é uma das palestrantes do 32º Encontro Mineiro de Estudantes de Direito (EMED). O evento acontece entre os dias 15 a 18 de junho, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), e conta com a participação de alunos de diversas universidades públicas e privadas do estado.

Confira a programação completa neste link.

A convite da diretora de Movimento Estudantil do Diretório Acadêmico de Direito da PUC MINAS, Maria Clara Melo, Luciene explanará sobre "Convivência familiar e família substituta".

O EMED é um espaço de fomento e criação de ideias, com o objetivo de reformar o pensamento dos estudantes de direito, quanto a sua responsabilidade perante a sociedade. O evento oferecerá palestras; setoriais (espaço democrático, onde serão problematizadas e debatidas questões relacionadas às mulheres, à comunidade LGBTQ+, à população negra e as pessoas com deficiência); seminários e minicursos.

Vale ressaltar que, nesta edição, o Encontro será sediado pela primeira vez em uma universidade privada e terá como tema a "Representatividade dos órgãos políticos e jurídicos: uma análise de poderes na crise do Estado brasileiro"