Curso de Auriculoterapia acontece na Fagoc


Será realizado, na Fagoc, um curso de extensão sobre Auriculoterapia - sistema independente da acupuntura e especialidade dentro da Medicina Chinesa. Os responsáveis são os professores Gustavo Leite e Alexandre Augusto Macêdo Corrêa.

Destinado a profissionais da área da saúde, o conteúdo programático compreende questões que vão desde os fundamentos da Auriculoterapia até sua aplicação na saúde pública. “O objetivo é trabalhar no contexto da saúde pública, mostrando ações, projetos e protocolos que dão maior e melhor acesso a Práticas Integrativas Complementares, como acupuntura e aurículo”, explica Alexandre.

A capacitação tem um total de 50h, divididas em 32h teóricas e 18h práticas. De acordo com Alexandre, a parte prática pode ser realizada em forma de atendimentos clínicos particulares e que, no caso dos alunos da Fagoc, existe a possibilidade ser feita no projeto Qualidade de Vida, programa da faculdade de prevenção e intervenção na saúde dos colaboradores.

As datas separadas para a realização do curso são 21 e 22 de maio e 18 e 19 de junho. O investimento, que é de R$ 170, pode ser parcelado em duas vezes. Outras informações podem ser obtidas por contato pelo email coordpsi@fagoc.br.

Clique aqui e faça sua inscrição.