Curso de Direito da Fagoc promove debate sobre a Reforma da Previdência


A reforma da previdência é necessária? Esse e outros questionamentos estão dividindo opiniões dos brasileiros. Para entender o que essa mudança significa, o curso de Direito da Fagoc realizará um debate para apresentar de forma clara e objetiva as propostas indicadas na PEC 287/2016.

O debate acontecerá no dia 10 de abril (segunda-feira), das 19h30 às 22h30, no auditório multimeios da Fagoc. A iniciativa "é aberta a todos os alunos da faculdade, porque envolve um tema que é interesse de toda a população brasileira", explica a coordenadora do curso de Direito, Luciene Colli.

São 120 vagas destinadas ao evento que valerá como quatro horas de atividades complementares.

A condução do debate será feita pelo professor Leonardo Parma de Lima do curso de Administração da Fagoc, pelos professores de Direito da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Fernando Laércio Alves da Silva e Roberta Freitas Guerra e pelo representante da Agência da Previdência Social de Ubá Sr. Moisés da Silva.

Segundo Luciene, o evento faz parte de um projeto intitulado "debates interdisciplinares" que possibilita durante o ano letivo discussões com temas importantes para vida econômica, política e social brasileira.

Ela ainda afirma que debates como esse "promovem não só a divulgação do conhecimento de uma forma ampla sobre as questões sociais que afligem a população ubaense, mas também promovem a interação dos alunos".