Atendimento via chat
Atendimento via chat

MEC reconhece graduação de Direito da Fagoc como curso de excelência


A Fagoc recebeu, recentemente, o conceito 5, nota máxima, no processo de reconhecimento do curso de Direito. Com essa conquista, a instituição está a um passo de conseguir se tornar o primeiro Centro Universitário de Ubá, a UniUbá. A próxima etapa é o reconhecimento do curso de Psicologia, previsto para acontecer em 2018.

No vídeo abaixo, alunos, coordenação e diretoria comemoram o resultado...

A nota de excelência obtida pelo curso de Direito aconteceu após a visita in loco da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação (MEC). A Comissão foi composta pelas professoras Marisa Helena D'Arbo Alves de Freitas (coordenadora) e Cecília Helena Marques Ambrize Piovesanes que estiveram na faculdade durante os dias 30 de maio a 01 de junho.

Durante a visita, elas obtiveram informações sobre o Projeto Pedagógico do curso (PPC), Plano de Desenvolvimento da Instituição (PDI), além de conhecer as instalações da faculdade, tendo visitado, dentre outros espaços, laboratórios, salas de aula, ambiente de trabalho da coordenação do curso, local destinado ao desenvolvimento das atividades do Núcleo de Prática Jurídica, biblioteca, secretaria acadêmica e salas de professores. Como parte do procedimento, os alunos também participaram de uma reunião com as avaliadoras.

curso fagoc nota máxima no mec
Alunos e professores do curso, juntamente ao superintendente acadêmico, fotografam para campanha de divulgação da nota máxima. 

O curso

Aprovado pelo MEC, pela portaria 164/2011 de 29 de setembro de 2011, o curso de Direito da Fagoc iniciou suas atividades em fevereiro de 2012. Atualmente, 276 alunos se dividem nas cinco turmas da graduação.  

As atividades práticas, nesse curso, contam com a supervisão de professores advogados e podem ser desenvolvidas em órgãos conveniados com a faculdade, como Delegacia de Polícia, Procon e Defensoria Pública, além do Núcleo de Prática Jurídica - NPJ - e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejus.

Conheça mais sobre o trabalho do NPJ e Cejus no vídeo abaixo...