Atendimento via chat
Atendimento via chat

Cursos da Fagoc oferecem serviços gratuitos no "Câmara na Comunidade"

Os cursos de Ciência da Computação, Educação Física, Medicina e Pedagogia prestaram serviços gratuitos à comunidade. A ação foi realizada neste sábado (14).


A Fagoc participou de mais uma edição do projeto Câmara na Comunidade. A iniciativa da Câmara Municipal de Ubá foi realizada na Praça Rosalina M.N Pereira, no bairro Altair Rocha, em Ubá. Os cursos de Ciência da Computação, Educação Física, Medicina e Pedagogia da faculdade ubaense prestaram serviços gratuitos à comunidade. A ação foi realizada neste sábado (14).


 

Na ocasião, tiveram apresentações da Banda de Música do 21° Batalhão de Polícia Militar e das academias de Capoeira Garra Mineira e Abadá Capoeira, além de outras atividades dos demais parceiros do evento. 

 

Clique aqui e confira todas as fotos. 

 

A iniciativa tem por objetivo levar para a Microrregião de Ubá serviços relacionados a cada um dos cursos da instituição, como forma de auxiliar a população local, bem como dar aos estudantes a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala da aula.

 

“É importante a Fagoc participar porque é a maneira de levar o conhecimento dos alunos para a comunidade, prestando, assim, serviços gratuitos. Colaborando, com isso, para o desenvolvimento social de nossa cidade”, disse o coordenador de eventos e Relações Públicas da faculdade, Leonardo Gomes.

 

 

Os alunos e professores do curso de Medicina prestaram serviços de aferição de pressão, tipagem sanguínea e avaliação antropométrica. Já os alunos do curso de Educação Fisica realizaram avaliação física, teste de flexibilidade, teste de impulsão, aplicação de questionário IPAQ, relação cintura-quadril, capacidade funcional, prontidão de atividade física e avaliação da imagem corporal. Além de promover brincadeiras e gincanas para a criançada e alongamento para a terceira idade.

 

 

 

O curso de Ciência da Computação apresentou equipamentos Makey Makey, Lego MindStorm e realidade virtual por meio de jogos. A Pedagogia ofereceu trabalhos manuais de desenho e pintura.