Direito da Fagoc promove palestra com Secretário de Estado de Direitos Humanos


Direitos Humanos esteve em pauta durante palestra promovida, na terça-feira (11), pelo curso de Direito da Fagoc. A iniciativa faz parte de uma série de eventos que tem como foco a discussão interdisciplinar de assuntos atuais e relevantes.

A atividade foi aberta para os alunos de todos os cursos da faculdade e, além dos acadêmicos de Direito, participaram estudantes dos cursos de Jornalismo e de Administração.

O convidado para conduzir a palestra foi o Secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais, Nilmário Miranda.

"Ele tem uma percepção muito sensível, muito coerente, muito completa sobre a necessidade de fundamentar os direitos humanos e as dificuldades que estado brasileiro encontra para essa implementação", salienta a coordenadora do curso, Luciene Colli.

"Para quê Direitos Humanos?" foi o tema da fala do jornalista que possui mestrado em Ciências Políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

"O que importa é que a consciência da cidadania se multiplique pelo país. A universidade junto com os movimentos sociais podem fazer muito para que se exerça os direitos humanos", defende Nilmário.

Clique aqui e veja todas as fotos.

Vale destacar que esse o foi o segundo evento do curso realizado na semana. No dia 10, aconteceu um debate sobre a proposta de Reforma da Previdência entre professores da instituição e da Universidade Federal de Viçosa (UFV), além de um profissional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).