Direitos Humanos é tema da I Semana Acadêmica de Direito da Fagoc


A  I Semana Acadêmica do curso de Direito da Fagoc acontece entre os dias 26 e 28 de março no Auditório Ary Barroso, campus da faculdade. O evento abordará assuntos relacionados aos Direitos Humanos e é direcionado aos alunos da graduação, bem como aos professores, aos colaboradores e aos demais interessados em participar.

 

Os palestrantes e os professores do curso de Direito falarão sobre alguns temas  como "Garantias e proteção dos direitos humanos no Estado de Minas Gerais", "O trabalho escravo como forma de violação dos direitos humanos", "Mulheres, criminalidade e cárcere: direitos humanos possíveis?", "O Brasil e a situação humanitária dos refugiados", "Direitos Humanos e Direitos LGBT".

 

 

 

Confira a programação completa

Dia 26/03 segunda feira

19h - ABERTURA DO EVENTO 

Mesa: Profs. Luciene Rinaldi Colli e Rubens De Freitas Caneschi

1ª Palestra (19h30): Deputado Estadual Cristiano Silveira (Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa/MG)

Garantias e proteção dos direitos humanos no Estado de Minas Gerais


Intervalo (20h40)

21h00- 2ª palestra- Dra. Maria Antonieta Rigueira Leal Gurgel (Defensora Pública da Comarca de Ponte Nova): Mulheres, criminalidade e cárcere: direitos humanos possíveis?

 

Dia 27/03 - Terça Feira

Mesa: Profs Bruno Salles Mattos e Bruno Oliveira Squizzato

19h30- 1ª palestra- Profa. Roberta Freitas Guerra (Doutora em Direito do Trabalho/PUC

Minas. Professora DPD/UFV): O trabalho escravo como forma de violação dos direitos humanos

 

Intervalo (20h40)

 

21h00- 2ª palestra: Dra. Paula D’Ávila Dantas Brunner (Defensora Pública Ubá/MG) TEMA: A judicialização do acesso à saúde como forma de proteção de direitos humanos.

 

Dia 28/03 - Quarta feira

Mesa: Marcelo Maranhão e Carlos Augusto Motta Murrer

19h30- 1ª palestra- Prof. Leonardo Almeida (professor de Filosofia da Rede Sagrado/CSCM Ubá): O Brasil e a situação humanitária dos refugiados


Intervalo (20:40)


21h00- 2ª palestra- Brenda da Silva Sant Unioni (Vereadora Viçosa/MG): Direitos Humanos e Direitos LGBT