Escritor doa livros para a Biblioteca Antônio Olinto


O professor e escritor José Geraldo de Araújo, que participou do 1º Encontro Acadêmico de Pedagogia, doou dois livros para a Biblioteca Antônio Olinto. As obras são de sua própria autoria e trazem como título “Exagerado” e “Estrelas De-Cadentes”. Ambos trazem como temáticas situações do cotidiano do autor, que são descritas por meio de poemas, poesias, contos e crônicas.



“Exagerado” conta um pouco de fatos do cotidiano como: a perda de um ente querido, o engano da posse, o aniverário não comemorado, dentre outros. Já “Estrelas De-Cadentes” narra a mistura de sentimentos que um ser humano pode vivenciar e no que isso afeta em seu estado de espírito. “É um misto de amor, revolta, dor e indiginação”, afirma o autor.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da Fagoc, Adriana Mollica, essa doação auxilia os alunos a conhecerem obras de autores diferentes e de narrativas diversas. “A leitura, em todos os aspectos, é importante, e trazer publicações como essas auxilia o aluno a encontrar maneiras diferentes de enxergar o mundo e a sociedade a sua volta”, completa.