Ex-aluno da Fagoc se destaca como supervisor nas categorias de base do Flamengo


O ex-aluno do curso de Educação Física da Fagoc Leôncio Pacheco vem ganhando espaço nas categorias de base do Flamengo. Ele que chegou no clube, em 2016, para assumir a supervisão do futebol feminino, atualmente comanda também as categorias Sub 15 e Sub 14 de futebol do rubro negro carioca. O Educador Físico foi convidado para assumir o posto após conquistar o Campeonato Brasileiro e o Carioca como supervisor do futebol feminino do clube. 

Quando Leôncio chegou no Flamengo, em maio de 2016, o time feminino estava disputando o Campeonato Brasileiro. Mesmo assumindo o posto com a competição em andamento, ele conseguiu conduzir a equipe à uma conquista inédita e levar o troféu para a Gávea. Logo após veio o Campeonato Carioca e foram campeões em cima do Vasco, depois o clube carioca disputou a Copa do Brasil e foi até a semifinal quando foram eliminados pelo Corinthians.

Em seguida, no mesmo ano, veio o convite para assumir a supervisão do Sub 15 e Sub 14 de futebol do Clube Regatas Flamengo. Com a garotada, conquistou o Estadual. No início de 2017, ganhou o campeonato Brasileiro Sub 15 na cidade de Votarantim e participou de uma competição internacional na Itália.     

Flamenguista desde pequeno, Leôncio é responsável por administrar os recursos financeiros, materiais esportivos, registro de atletas, competições, logística, ambiente, a parte disciplinar dos atletas e comissão técnica. No clube a um ano, o educador físico espera crescer profissionalmente e ajudar o clube a conquistar mais títulos. “A Expectativa de crescer cada vez mais dentro do clube, dando resultados positivos e almejando chegar até profissional. Trabalhar no Flamengo significa representar 40 milhões de brasileiros, uma responsabilidade tremenda, mas, ao mesmo tempo, uma satisfação incrível já que estou realizando um sonho de representar o clube que eu torço.”

A trajetória profissional de Leôncio no futebol começou cedo, já aos 14 anos jogava nas categorias de base de alguns clubes brasileiros entre eles Ipatinga, América Mineiro e Avaí. A carreira como técnico começou no Centro Esportivo Ubaense, no qual trabalhou por cinco anos na coordenação do Centro de Treinamento com atletas de 6 a 15 anos de idade.

A história de Leôncio na Fagoc começou no curso de Administração, mas o sonho se realizou na graduação de Educação Física no qual se encontrou profissionalmente. “O maior impacto que Fagoc teve na minha carreira foi o conhecimento nas aulas teóricas que eu pude transferir para o mercado de trabalho. Outro ponto em que a Fagoc contribui para o meu crescimento profissional foi em 2011 quando fui estagiário do setor de marketing durante 6 meses e pude aprender e desenvolver competências que utilizo até hoje.”



Ex-aluno da Fagoc se destaca no Flamengo

Facebook