Fagoc apoia 1º Corrida do Mangueiras


 

No domingo (08), aconteceu a 1º Corrida do Mangueiras realizada pelo Mangueiras Country Club. O percurso foi de 5 km, saindo da Pista de Caminhada do Mangueiras e dando a volta na praça da Ligação.

 

A Corrida foi disputada na categoria masculino e feminino e recebeu cerca de 150 atletas participantes, entre sócios e não sócios. Além de promover a prática esportiva, a iniciativa aconteceu também com o objetivo de marcar a inauguração do Centro de Lazer e Pesca Affonso de Paula Baptista.

 

Clique aqui e confira todas as fotos do evento.

 

O evento contou com o apoio dos cursos de Educação Física da Fagoc, que ajudou no balizamento da pista, e de Pedagogia, que participou com trabalhos manuais de desenho e pintura para as crianças enquanto os pais corriam. Segundo o supervisor de eventos da Fagoc, Bruno Baião, a Corrida Rústica Fagoc se tornou referência e um incentivo a outros eventos esportivos em Ubá e região.

 

“O objetivo da instituição é sempre fomentar o esporte, lazer e a cultura na região. Então, vamos, junto ao curso de Educação Física, apoiar todas as atividades esportivas”, afirma.

 

A Fagoc foi representada não só com as atividades promovidas pelos graduações, mas também com corredores. Marcaram presença na competição a professora Ivi Monteiro e os alunos do curso de Educação Física, Luan Costa Soares, Diego Miguetti, Alef Belmiro Rocha, Jefferson Gregório Diniz, Diego Vassali e Patriny de Castro, o aluno do curso de Jornalismo Mateus de Paula Gonçalves e o aluno do curso de Ciências Contábeis Rafael Pacheco.

 

Representando a Fagoc pela segunda vez em uma corrida, Patriny se destacou ao garantir a segunda colocação geral na categoria feminino.

 

“A prova foi muito boa e bastante tranquila. É muito bom mais uma vez representar a Fagoc e mais uma vez sair com o pódio. Com certeza, se tiver ano que vem, eu vou participar”, disse Patriny.