Fagoc firma parceria com Núcleo do Câncer de Ubá


Neste ano em que o Núcleo de Combate ao Câncer de Ubá completa 36 anos de atuação, a instituição passa oferecer atendimento ginecológico completo por meio do convênio firmado com o curso de Medicina da Fagoc.

 

Com essa parceria, o Núcleo, que trabalha com o foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer, garante ainda mais atendimento à comunidade e amplia sua área de atuação.

 

“A ideia nossa para frente é o Núcleo virar Centro Diagnóstico. A gente pode fazer outros atendimentos em outras áreas da Medicina que não seja só voltados à prevenção do câncer”, afirma o presidente da instituição, Guilherme Guilhermino Júnior.

 

No vídeo, confira mais detalhes sobre essa parceria…

 

Assim como todos os serviços do Núcleo do Câncer, os atendimentos realizados por meio da parceria com a Fagoc são gratuitos. Os recursos que garantem a gratuidade desse trabalho são frutos de convênios, doações e dos eventos promovidos pela entidade, como o show “Amigos do Núcleo do Câncer”, realizado no dia 23 de março em comemoração ao aniversário da instituição.

 

Para marcar a ocasião, foi lançada a música “Amigos do Núcleo”, que contou com a participação de vários músicos da cidade de Ubá.

 

Outras iniciativas para arrecadação de recursos já estão marcadas. São elas o Pedal Solidário, que será realizado no dia 06 de maio no Espaço Parma House, e Almoço do Núcleo, programado para o segundo semestre.

 

O Núcleo do Câncer de Ubá fica na Rua Mauri Martins de Oliveira, número 628, bairro Santa Bernadete. As marcações de consultas e exames podem ser feitas em horário comercial na sede da instituição, ou pelos telefones (32) 3532-2603 ou (32) 3532-4774.