Fagoc forma novos integrantes da CIPA


A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Fagoc formou, no sábado (30), os novos integrantes da gestão 2017/2018. Na oportunidade, os “cipeiros” participaram do curso ministrado pelo técnico de segurança do trabalho Glaucimar Medeiros Esteves e pelo engenheiro de segurança do trabalho Flávio Almeida Costa, ambos da empresa SegMais.

 


A nova gestão é formada pelos colaboradores Maycon Douglas Henrique, Anderson Neiva, Maria Aparecida Virgilino, Adriz Garcia, Ivi Monteiro, Gabriela Gonçalves, Tatiene Dias Santos e Janaína Ribeiro.

 

A CIPA da Fagoc foi implantada com a finalidade de estar em conformidade com a Norma Regulamentadora NR5. O objetivo da Comissão é pesquisar e relatar condições no ambiente de trabalho que ofereçam risco ao trabalhador e, a partir disso, promover medidas que diminuam ou eliminem os riscos existentes. Além de buscar prevenir a saúde física e psíquica dos colaboradores da instituição.

 

Algumas ações da CIPA já são realizadas na faculdade desde o dia 28 de agosto de 2016, como: identificar e elaborar mapa de riscos na empresa, auxiliar profissionais da Saúde e Segurança do Trabalho a repassarem e treinarem os funcionários quanto ao uso e importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), promover, anualmente, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizar reuniões periódicas para verificar se as ações implantadas foram eficientes, entre outras atividades.



Fagoc forma novos integrantes da CIPA

Facebook