Fagoc marca presença em Semana Acadêmica de colégio ubaense


A Primeira Semana Acadêmica Administração e Informática da Escola Estadual Deputado Carlos Peixoto Filho (Polivalente), realizada entre os dias 12 a 14 de junho, contou com a presença de alguns profissionais da Fagoc. O evento teve por objetivo divulgar o conhecimento tecnológico, promover o espaço para aprendizagem, reflexão e discussão de assuntos relacionados a Administração e Informática.

 

 

A iniciativa, organizada pelo coordenador do curso técnico de administração do Polivalente, Gustavo Farias, e pelo coordenador técnico de informática do Polivalente, Julio Silveira, buscou convidar pessoas que já atuam no mercado de trabalho dentro das disciplinas lecionadas nos cursos para trazer uma realidade do mercado para os alunos. "A melhor forma de aprendizagem é pelo exemplo. É gratificante quando a gente consegue trazer pessoas que são destaques em suas áreas de atuação e eles vêm dizer e reforçar exatamente aquilo que a gente pratica em sala". Ele ainda destaca que a Fagoc ofereceu total apoio ao evento, disponibilizando seus profissionais.

 

 

Segundo o professor de Ciência da Computação da Fagoc Joás Baia é muito importante os profissionais da instituição poderem prestar serviços à comunidade. Ele, juntamente ao professor Waldir Trevizano, falou sobre a "Introdução a Robótica". Joás explica que a área de tecnologia está crescendo. "É mais um caminho para escolher uma profissão que vai dar uma oportunidade de emprego", revela.

"Fazer do lazer um negócio: Como Marketing Digital pode transformar sua Carreira" foi o tema abordado pela supervisora de marketing da Fagoc, Rafaela Namorato. Ela conta que é uma das ex-alunas do colégio. "Foi maravilhoso ser recebida naquela casa onde eu também me formei. Falar sobre o que a gente gosta e ainda aproximar eles de um mercado que eles talvez não conheçam, mas que tem um grande potencial", ressalta.

 

 

Além dos colaboradores já citados, também foram palestrantes os funcionários da Fagoc: Aline Guiducci - "Empregabilidade: Desafio e Perspectivas"; Jose Domiciano - "Direito Trabalhista"; e Sergio Murilo Stempliuc - "Mercado de Trabalho na área de TI". O evento ainda contou com jogos utilizando Realidade Virtual com HTC Vive do curso de Ciência da Computação da Fagoc e Campeonato de Counter-Strike (CS) com os alunos do curso Rede Polivalente.