Cursos de Pedagogia e Direito prestam serviços à comunidade do Bairro São João


A Fagoc marcou presença em mais uma edição do projeto Câmara na Comunidade realizada na manhã deste sábado (6). Desta vez, a iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Ubá aconteceu na Rua São Francisco de Assis, Bairro São João, onde os cursos de Pedagogia e Direito prestaram serviços à comunidade local.

As crianças presentes puderam realizar atividades de pintura, desenho e colagem, oferecidas pelos estudantes de Pedagogia da Fagoc. As ações foram orientadas pela coordenadora do curso Adriana Mollica, que considera a participação em eventos do gênero “uma boa oportunidade de os alunos colocarem em prática o que se aprende em sala de aula”.

 

 

O curso de Direito mais uma vez levou ao Câmara na Comunidade o projeto Núcleo de Prática Jurídica Itinerante, que leva parte dos serviços oferecidos pelo NPJ para eventos sociais. Os moradores do bairro São João tiveram a oportunidade de receber orientações jurídicas na área de família, como: divórcio, pensão alimentícia, guarda compartilhada, entre outros.

 

 

Câmara na Comunidade

O Projeto é um instrumento da Câmara Municipal de Ubá, implementado pelos Vereadores, voltado para levar informações do Poder Legislativo, de suas ações, e trazer interação para a comunidade. A iniciativa será desenvolvida ao longo do ano em diferentes bairros da cidade, com datas pré-fixadas, e contará com a parceria de entidades, associações de bairro, faculdades, buscando ouvir e interagir com os munícipes.

Outro objetivo é ouvir as demandas dos moradores da região e levar os serviços que são prestados no Centro de Atenção ao Cidadão, além de levar informações sobre as atividades da Escola do Legislativo, Internet Popular, entre outras.



Fagoc marca presença em mais uma edição do Câmara na Comunidade

Facebook