Fagoc na Comunidade acontece em Guidoval


O projeto Fagoc na Comunidade marcou presença no município vizinho de Guidoval, onde os cursos de Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Medicina, Pedagogia e Psicologia, prestaram serviços à comunidade. A ação foi realizada neste sábado (3).

 

 

Clique aqui e confira mais fotos do evento.

 

A iniciativa tem por objetivo levar para a Microrregião de Ubá serviços relacionados a cada um dos cursos da instituição, como forma de auxiliar a população local, bem como, dar aos estudantes a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala da aula. De acordo com o coordenador de Marketing da Fagoc, Leonardo Gomes, nos próximos meses Ubá, Divinésia, Senador Firmino e Rodeiro devem receber o Fagoc na Comunidade.

 

Para a coordenadora das oficinas do Cras Guidoval, Luciane Martins, a Fagoc levar seus alunos para a cidade é uma forma de trazer informação e novas ideias a população. "É uma oportunidade de ver o que a Fagoc tem a oferecer". Ela ainda destaca que a iniciativa mostra para as crianças que se elas estudarem vão ter a oportunidade de aprender tudo o que os estudantes mostraram no evento.

 

A ex-aluna da Fagoc Elaine Urgal, formada em Ciência da Computação, conta que estava visitando sua mãe em Guidoval e resolveu participar do evento. Ela relata que deixou seu filho na barraquinha de Ciência da Computação para brincar com os jogos e foi conferir os atendimentos de Medicina e visitar o estande de Pedagogia. "É ótimo fazer avaliação, as brincadeiras com a criançada", ressalta sobre a iniciativa.

 

 

Aferição de pressão, glicemia capilar, tipagem sanguínea, avaliação antropométrica, foram os serviços prestados pelos os alunos e professores do curso de Medicina. Os alunos de Psicologia realizaram avaliações e orientações sobre transtornos, síndromes e outras alterações de comportamento. Já o curso de Direito prestou serviços de assessoria jurídica gratuita em áreas como o Direito de Família e Direito do Consumidor.

 

 

 

As crianças tiveram uma atenção especial dos cursos. A Ciência da Computação apresentou equipamentos Makey Makey, Lego MindStorm e realidade virtual por meio de jogos. Já a Educação Física construiu brinquedos, promoveu brincadeiras e gincana.

 

 

 

A Pedagogia ofereceu trabalhos manuais de desenho e pintura. “É uma forma de alegrar, desperta o desejo das crianças de aprender a pintar, estar junto com outras crianças, aprender a dividir as tintas”, afirma o motorista Everaldo Neves, pai de uma das crianças que passaram a manhã pintando.

 

 

Os alunos de Educação Física também realizaram avaliação física, teste de flexibilidade, teste de impulsão, aplicação de questionário IPAQ, relação cintura-quadril, capacidade funcional, prontidão de atividade física, avaliação da imagem corporal e aulão de aerobox.

 

 



Fagoc na Comunidade acontece em Guidoval

Facebook