Fagoc não para: Biblioteca funciona nas férias em novo horário


Viajar para outros lugares, conhecer histórias e pessoas ou voltar no tempo. Essas são experiências que a leitura pode nos proporcionar. E porque não aproveitar as férias para vivenciá-las? É pensando nisso que a Biblioteca Antônio Olinto segue funcionando nesse período, porém, em horário especial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

E as condições de empréstimo continuam as mesmas: cada aluno pode pegar até 3 obras e permanecer com ela por até semana, podendo renovar o empréstimo pelo mesmo período. A multa em cada dia de atraso na devolução é de R$ 3,00 por livro.

Além de atender os estudantes, o setor está realizando o cadastro dos alunos matriculados para o primeiro semestre de 2017. Com isso, já no primeiro dia de aula, os calouros poderão realizar empréstimos de livros e outros materiais disponíveis na Biblioteca.

Os colaboradores da Biblioteca também estão organizando os novos livros nas prateleiras. A organização é necessária, já que mais de 900 exemplares foram adquiridos no segundo semestre de 2016 e outros serão comprados ainda neste mês.

"Estou organizando as prateleiras para dar tempo de fazer tudo em janeiro, antes do início das aulas", conta a bibliotecária da Fagoc Lívia Cabral e explica ainda que, por conta do menor número de alunos para serem atendidos, o período de férias é sempre um excelente momento para colocar a "casa em ordem".

Boa parte dos livros comprados são destinados aos cursos de Medicina, Pedagogia e Psicologia, uma vez que são graduações abertas recentemente e que "ainda não têm todo o acervo bibliográfico", afirma Lívia.

Mas tem novidades também para os amantes de literatura. Foram adquiridos alguns livros para o projeto VaLendo, iniciativa que tem a finalidade de estimular o hábito da leitura nos alunos da instituição. Entre os novos títulos estão "Araguaia - Histórias de amor e guerra", "O irmão alemão - Chico Buarque" e "JK - O artista do impossível".

A Biblioteca funciona das 08h às 11h e das 13h às 19h até o dia 31 de janeiro. A partir do dia 1º de fevereiro, o horário de funcionamento passa a ser das 09h às 22h30.