Atendimento via chat
Atendimento via chat

Fagoc não para: TI implanta novos pontos de acesso à internet no campus


Ter acesso à internet no campus, a materiais e ao número de faltas só é possível pelo trabalho que o setor de Tecnologia da Informação desenvolve na faculdade. Assim como a Biblioteca, RH, Marketing e Infraestrutura, o TI faz parte dos setores que não pararam durante o período de férias.

Além de realizar a assistência de rede, de sistemas digitais e computadores, segundo o analista de suporte Darlon Antônio de Oliveira, o setor está implantando novos servidores nas redes administrativa e acadêmica, e mais seis novos pontos de acesso de rede Wi-Fi no campus. "Vamos completar 20 pontos de acesso pela faculdade e nosso projeto é dar cobertura 100% wi-fi na instituição para melhorar o serviço".

Equipe de suporte da Tecnologia da Informação (TI)

Outros serviços realizados durante esse período de férias foram a ampliação de infraestruturas de redes e telefonia para o Centro de Pesquisas e Práticas em Psicologia Nise da Silveira e para o Núcleo de Ensino em Saúde Coletiva, Pesquisa e Extensão (NESCOPE). Além da implantação de novas câmeras na instituição.

Já o setor de desenvolvimento, responsável pela manutenção do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), está trabalhando em um novo recurso para os alunos solicitarem a Colação de Grau. Também está adequando os boletos no sistema de acordo com as novas normas da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e gerenciando a grade dos alunos.

Outra novidade é a reformulação da interface do acesso dos alunos ao Siga pelo celular. "Nós iremos iniciar agora no primeiro semestre um projeto intitulado SIGA 2.0, no qual iremos reestruturar toda a plataforma usado pelos professores e alunos. Entre as diversas mudanças que faremos, uma delas será a geração de uma versão para dispositivos móveis", adianta o coordenador do setor, Saulo Cunha Campos. 

Equipe de desenvolvimento da Tecnologia da Informação (TI)