Fagoc participa do Dia Mundial do Meio Ambiente

Um estande da faculdade foi montado na Praça São Januário


Em 5 de junho se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Fagoc não ficou de fora das celebrações realizadas em Ubá em torno da data na Praça São Januário durante toda a quinta-feira da semana passada. A faculdade montou um estande e levou da Biblioteca Antônio Olinto a exposição de peças de produtos recicláveis do artista Hélcio Cruz. São plásticos, parafusos, arames e outros materiais recicláveis que retratam a importância de se preservar o meio ambiente.

No intuito de promover uma reflexão sobre os valores ambientais que a sociedade atual tem adotado, a atividade da Fagoc na Praça São Januário foi mais uma ação do AMBIENTE FAGOC - Instituição em defesa da responsabilidade ambiental, projeto implantado na faculdade com o objetivo de promover a interação entre alunos, funcionários, professores e a comunidade local em prol da preservação do planeta para as gerações futuras. .

Pensando nisso, a Fagoc atraiu centenas de pessoas para o estande, onde conferiram, por exemplo, uma peça de nome A Natureza, que, feita com vergalhão, retalho de chapas e esferas, traduz animais e insetos pedindo socorro. .

Outra que chamou atenção dos visitantes no Dia Mundial do Meio Ambiente foi a Robótica, composta com amortecedor de direção, parafusos e esferas que mostram um robô segurando nos braços uma pessoa. De acordo com o artesão Hélio Cruz, a peça significa a ciência robótica no mundo em que vivemos. .

Leonardo Gomes, coordenador de Marketing da Fagoc, elogiou a visitação. “Muitas pessoas passaram por aqui e se impressionaram com a exposição. As crianças também ficaram bastante curiosas. Elas precisam saber desde cedo da importância de se preservar o meio ambiente”, afirmou Leonardo. .

Durante todo o dia, foram distribuídos cartilhas sobre educação ambiental, conscientização e preservação do meio ambiente, cuidados com a água, importância do saneamento básico, etc. Equipes da Copasa e do IEF (Instituto Estadual de Florestas) e estudantes participaram das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. .

Agência de Notícias da Fagoc (ANF)
Coordenador: Artur Moreira (Mtb: 2.579)
Monitores: Daniela Durigueto e Rafaela Namorato
Faculdade Ubaense Ozanam Coelho
Rua Dr. Adjalme da Silva Botelho, 20
Bairro Seminário - Ubá - MG - 36500-000
Mais informações: (32) 3539 5600
www.fagoc.br