Fagoc inaugura auditório com capacidade para mais de 400 pessoas com estrutura flexível e sustentável



Autoridades realizam o descerramento da placa de inauguração do espaço que homenageia o ubaense Ary Barroso.

 

A Fagoc recebeu, no dia 10 de março, alunos, professores, colaboradores, autoridades e demais convidados para a solenidade de inauguração do seu novo auditório. O espaço, com capacidade para mais de 400 pessoas, homenageia o ubaense Ary Barroso, compositor, arranjador e radialista, autor da música Aquarela do Brasil e de outros sucessos da música popular brasileira.

 

Após o descerramento da placa de inauguração, que contém os dizeres “A realização de um sonho de todos que acreditam na educação como mola propulsora no desenvolvimento nacional”, foi servido um coquetel aos presentes com a apresentação do Duo de Instrumentistas Carlos Walter e Marcelo Jiran, de Belo Horizonte.  


As fotos do evento podem ser vistas AQUI
 

Compuseram a mesa da solenidade o presidente da mantenedora SEGOC (Sociedade Educacional Governador Ozanam Coelho), Ricardo Belo Couto, o representante dos mantenedores da SEGOC, Nelson Parma de Azevedo, o diretor geral da Fagoc, Marcelo Oliveira Andrade, o ministro e Deputado Federal, doutor Saraiva Felipe, a doutora Mônica Januzzi representando a Juíza de Direito da 1ª Vara Cível de Ubá e Diretora do Fórum, doutora Joyce Souza de Paula, o pároco da paróquia de São Sebastião, Padre Volnei Ferreira Noro, o coordenador administrativo do curso de Medicina da Fagoc, doutor Ricardo Furtado, e o superintendente acadêmico e de tecnologia da Fagoc, Marcelo Santos Daibert.
 


Duo de Instrumentistas Carlos Walter e Marcelo Jiran se apresentam em solenidade de inauguração do auditório Ary Barroso.

 

Auditório flexível e sustentável

Com cadeiras e palco móveis, o auditório Ary Barroso pode se adequar a vários tipos de eventos, desde palestras até apresentações de dança, jantar executivo, entre outros. A obra, avaliada em R$ 1,5 milhão, conta com um elevador, ares-condicionados, iluminação e som profissional, revestimento acústico, internet exclusiva para até 500 pessoas conectadas simultaneamente, camarim, sala de recepção e banheiros.

 

Uma curiosidade é que a estrutura do auditório foi feita em Steel Frame, sistema construtivo sustentável à base de aço galvanizado 100% reciclável.
 


Na foto, o presidente da mantenedora e responsável pela obra, Ricardo Couto. (Foto: Valnice Massardi).

 

O espaço, além de ser utilizado para eventos acadêmicos da faculdade ubaense, também pode ser alugado por qualquer pessoa da comunidade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (32) 3539-5620 ou 0800 037 5600.