Atendimento via chat
Atendimento via chat

Fagoc tem nova proposta de avaliação de desempenho dos alunos


Neste semestre, os alunos de Psicologia e Direito da Fagoc realizaram a Avaliação Institucional Integrada (AII). Trata-se de um formato de exame que está em fase de teste na instituição e que tem por objetivo medir a qualidade do aprendizado e o desempenho dos estudantes ao longo do período.

De acordo com o superintendente acadêmico, Marcelo Daibert, a proposta é que a AII seja uma evolução da Prova Institucional (PI), que é aplicada em uma disciplina considerada como a de maior impacto em cada semestre. É nesse ponto que está uma das principais diferenças entre a PI e a AII. O novo modelo de avaliação é formado por questões de todas as matérias cursadas no período.

Outro diferencial é a pontuação, uma vez que são distribuídos 20 pontos em todas as matérias, em vez de serem 35 em apenas uma disciplina. A realização da prova também traz novidades: o exame é aplicado no computador. Para isso, foi contratada a Inovar, empresa especializada nesse tipo de avaliação e que faz parte do grupo Consulplan, também responsável pelo vestibular de Medicina da Fagoc.

Daibert explica que curso de Direito foi escolhido para participar da fase de teste da Avaliação porque a empresa responsável pela prova possui experiência na aplicação do exame da Ordem Brasileira dos Advogados (OAB). Já no caso de Psicologia, a escolha se deu pelo fato do curso está prestes a passar pelo procedimento de reconhecimento junto ao Ministério da Educação (MEC), e, por isso, são necessários dados sobre os processos avaliativos da graduação.

O superintendente adianta que, no próximo semestre, os alunos do curso de Medicina também realizarão a AII.