Atendimento via chat
Atendimento via chat

Festa Junina da Pedagogia movimenta campus da Fagoc


“Foi um sucesso”, é o que afirma a coordenadora de Pedagogia da Fagoc, Adriana Mollica, sobre a primeira Festa Junina promovida pelo curso. O evento aconteceu na sexta-feira (23), durante o intervalo das aulas no período noturno. Na oportunidade, os estudantes da graduação decoraram todo o campus, além dos stands com informações culturais sobre os elementos presentes nas festas Juninas e a tradicional roda de quadrilha, com músicas típicas no acordeon.

“Os alunos do primeiro e terceiro períodos compraram a ideia, se dedicaram e a faculdade toda curtiu”, destaca Mollica. Ela também reforça que o objetivo da iniciativa foi desenvolver o resgate social  “de ações concretas, solidárias e participativas, pois essa festa se constitui uma temática rica, levando ao aluno de Pedagogia o conhecimento da origem, tradições, símbolos, santos, pratos típicos, trajes, músicas, danças e valores. Conhecer as características da festa junina valoriza e demonstra atitudes de respeito ao trabalho e ao homem do campo".

A preparação para o evento foi realizada semanas antes, quando os alunos participaram de uma oficina de artes com o objetivo de preparar a decoração da festa e planejar a Mostra Cultural que também foi apresentada no dia. 

 

Clique aqui e confira todas as fotos.