Colômbia e Portugal na final do FUT7


“A final da 2ª edição da Copa Fagoc de FUT7 acontece no dia 13 de novembro, sexta-feira, às 19h, marcando o encerramento da VII Semana Acadêmica Unificada, que vai do dia 9 ao dia 12”, convida Ícaro Andrade, aluno do 6º período de Educação Física, um dos idealizadores da modalidade esportiva.

Nesta edição, o campeonato contou com a inscrição de seis equipes, representadas pelos países: Alemanha (funcionários da Fagoc), Colômbia (6º de Ed. Física), Portugal (4º de Ed. Física), Holanda (Medicina), Argentina (Direito), Uruguai (Administração). Segundo Ícaro,  as equipes são formadas com 10 jogadores no mínimo.

As partidas, que começaram em setembro, usualmente, acontecem nos finais de semana, no SESI de Ubá; e foram organizadas em cinco rodadas, uma semi final (que aconteceu no dia 7/11), mais a final.

A final marcada para o último dia da Semana Acadêmia é aberta a todos os membros da FAGOC - alunos, professores e funcionários. A entrada para os jogos será um quilo de alimento não perecível.

Na ocasião, acontecerá também a final do FUT7 feminino, cujas equipes inscritas foram apenas duas:  Colômbia e Portugal.

A premiação será dividida em duas categorias: Prêmio Coletivo, para o time campeão e o vice; e  Prêmio Individual, troféus para melhor jogador, artilheiro, melhor goleiro e revelação. Somente esta última categoria não configura para o feminino.