Atendimento via chat
Atendimento via chat

Financiamento Santander: pague 50% do valor das mensalidades de MEDICINA


Está disponível para estudantes de Medicina financiamento da graduação com possibilidade de pagamento de 50% do valor das mensalidades durante o curso e pagamento do valor restante em até cinco anos após a formatura. Esta oportunidade é fruto de parceria firmada entre a Fagoc e o Banco Santander, que pratica, nesse financiamento, taxas a partir de 1,59% ao mês.

 

 

 

 

 

Podem solicitar o financiamento alunos de Medicina que no ato de apresentação da carta de habilitação junto à secretaria estejam com duas mensalidades do período pagas, o Santander poderá financiar o saldo remanescente do semestre. Estudantes a partir do segundo período poderão solicitar financiamento integral, ou parcial do semestre letivo.

 

Para realizar o financiamento, o aluno simula e preenche a carta de habilitação pelo site, leva até a Secretaria Financeira da Fagoc para a validação dos valores de liquidação do semestre e o número da conta da faculdade em que receberão o crédito. Após o procedimento, o acadêmico deve entregar a carta de habilitação na agência do Banco Santander.


Abaixo, os documentos necessários para o financiamento.

Aluno: Carteira de Identidade + CPF + Comprovante de Residência

Carta de Habilitação

Avalista: Carteira de Identidade + CPF + Comprovante de Residência + Declaração IR + comprovação renda (avalista pode ser pai / mãe / responsável financeiro legal)

 

 

Vale destacar que os critérios de análise e liberação dos créditos são de responsabilidade do banco e que o crédito deve ser renovado a cada período letivo.

 

 

Segundo o banco, o aluno que optar pelo financiamento terá alguns benefícios:  

Facilidade de pagamento das mensalidades no dobro do tempo (o estudante contrata o financiamento de um semestre e pode pagar em 12 parcelas);

Composição de renda entre Pai e Mãe para melhor aprovação do crédito;

Opção de financiamento de alguns meses, em vez do período completo;

Parcelas não-acumulativas de um período para outro, mediante aditamentos de contrato por período;

Possibilidade de desconto no valor total do semestre ou ano, já que a universidade recebe em pagamento único;

Pagamento em débito automático em conta corrente Santander.

 


Em caso de dúvidas, o acadêmico pode procurar a agência do Banco Santander em Ubá, localizada no Calçadão Deputado Ibrahim Jacob. Os telefones para contato são 3539-4707 e 3539-4706, falar com as gerentes Juliana ou Roberta.