Lista de pré-selecionados no Fies é divulgada pelo MEC


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na segunda-feira (13), a lista dos pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e pode ser conferida neste link. Entre dos dias 14 e 20 de fevereiro, o candidato pré-selecionado deve acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e informar seus dados para realizar a inscrição.

Após o procedimento, o estudante deve procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade escolhida e realizar a validação das informações prestadas no ato da matrícula. O aluno tem o prazo de 10 dias, após a inscrição, para concluir o processo. Vale ressaltar que os alunos pré-selecionados na Fagoc devem procurar a Secretaria Financeira da instituição ou agendar um horário de atendimento pelo (32) 3539-5613. 

O aluno não pré-selecionado será incluído na lista de espera automaticamente e, havendo vagas remanescentes, poderá participar do programa e realizar a inscrição até o dia 3 de março.


Dúvidas sobre o programa podem ser sanadas pelo telefone 0800-616161.

Confira o cronograma:

  • Conclusão da inscrição no Sisfies pelos estudantes pré-selecionados na chamada única: 14 a 20 de fevereiro;
  • Os candidatos da Lista de Espera que forem pré–selecionados deverão concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 (cinco) dias.