Medicina da Fagoc participa do IV Encontro Outubro Rosa e Novembro Azul


Prevenção e cuidado foram alguns dos assuntos tratados no IV Encontro Outubro Rosa e Novembro Azul da Gerência Regional de Saúde de Ubá, que aconteceu na Associação dos Empregados do Comércio da cidade, no dia 09 de novembro (quinta-feira).

 

Para o Diretor da Gerência Regional de Saúde, Reginaldo Furtado de Carvalho, o evento superou as expectativas. “A intenção do evento foi conscientizar e discutir sobre essas doenças que, hoje, são evitáveis e a nossa função é ensinar como evitar. Discutimos assuntos específicos e em geral, tanto para o profissional da área da saúde tanto para qualquer cidadão”, afirmou.

 

 

O evento contou com a palestra “Efeito do pensamento e das emoções na saúde”, ministrada pelo psicólogo e hipnoterapeuta Júlio César Custódio e “Falando sobre o câncer e seus fatores de risco” com o médico radiologista e professor da Fagoc doutor Márcio Rinaldi.

“O objetivo é sempre promover a melhoria da saúde, seja se alimentando melhor, praticando exercícios físicos, ter boas noites de sono, sempre tentar ter pensamentos positivos que assim prevenimos várias doenças, principalmente o câncer”, disse o doutor Márcio.

 


                                        Psicólogo e Hipnoterapeuta Júlio César Custódio

 

                                        Médico e Professor da Fagoc Márcio Rinaldi

 

Nesta edição, o evento, que foi aberto à comunidade pela primeira vez, contou com o apoio do curso de Medicina da Fagoc.

 

“Esse tipo de evento é de extrema importância para o curso de Medicina porque a gente amplia a possibilidade de atuação dos alunos que, hoje, estão se formando. Além disso, há profissionais da Gerência que também atuam na faculdade, como professores e colaboradores e essa troca de experiência consolida a parceria que o curso de Medicina deseja ter com a comunidade”, afirmou a Supervisora de Marketing da Medicina Fagoc, Janete Barros.

 

Clique aqui e confira todas as fotos do evento.

 

O encontro contou ainda com sorteio de brindes, apresentações de ações e campanhas desenvolvidas do Outubro Rosa e Novembro Azul de instituições de saúde da região e o público pode contribuir com doações para o Núcleo do Câncer de Ubá.