Bom desempenho dos alunos de Medicina da Fagoc em exame nacional garante destaque no G1


Pela quarta vez, a Fagoc está entre as matérias veiculadas no portal de notícias G1 Zona da Mata. Dessa vez, a notoriedade deve-se ao bom resultado alcançado pelos estudantes do curso de Medicina que participaram da primeira edição da  Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem).

Os alunos obtiveram nota média de 97,5, ficando acima do resultado alcançado por estados com tradição em cursos de Medicina. O desempenho superou as expectativas da coordenação, já que o curso tem apenas três anos e forma a primeira turma somente em 2020.


 

Na matéria do G1, veiculada no dia 16 de maio, o diretor administrativo do curso de Medicina, Ricardo Furtado, destaca que “a Fagoc é um dos poucos cursos de Medicina no Brasil que tem 38% de seus alunos contemplados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além de contar também com estudantes inscritos no Programa Universidade para Todos (Prouni). Isso é uma política de inclusão evidente”.  Como resultado desta iniciativa, ele chama atenção para o fato de os alunos da instituição que tiveram as melhores notas na Anasem serem contemplados por estes programas de acesso ao ensino superior privado.


Estudantes de Medicina da Fagoc que alcançaram as maiores notas na Anasem. Da esquerda para a direita: Mariana de Almeida Giffoni (21), Matheus Costa Cabral (20), e Letícia Vieira da Silva (20). 

Os alunos falaram sobre o resultado e também sobre o desafio de cursar uma faculdade de Medicina. Confira a matéria na íntegra AQUI