Atendimento via chat
Atendimento via chat

Medicina Fagoc é parceira em reforma da Policlínica Regional


Prefeito Edson, ao lado da Secretária de Saúde Dulcinea Thinassi e diretor da Fagoc Marcelo Andrade, durante visita à Policlínica, em reforma. Foto: PMU

O curso de Medicina da Fagoc é parceiro da Prefeitura Municipal de Ubá na reforma que está sendo feita na Policlínica Regional, que abriga um dos principais pontos de atenção à saúde de Ubá. Com valor estimado de R$ 176 mil, as obras têm previsão de serem concluídas ainda no fim deste mês.

A reforma faz parte do convênio assinado entre a Fagoc e o Município que prevê a concessão de estágios curriculares obrigatórios a estudantes de Medicina nas unidades de saúde pública. Em contrapartida, a faculdade executa, sob a supervisão do município, obras de reforma a fim de que Policlinica esteja adequada para o desenvolvimento de atividades de estágio.

Vigente até o ano de 2021, o convênio tem por objetivo oferecer um complemento à formação prática dos acadêmicos, promover troca de informações entre as instituições por meio do estímulo à pesquisa e identificação de problemas relevantes, além de propiciar melhorias na assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

“A Fagoc tem mostrado que é parceira da Prefeitura em todos os momentos. A população será mais bem atendida e terá um local mais confortável com profissionais de outras áreas. A Prefeitura agradece, com toda certeza, o apoio que nós estamos tendo da Fagoc”, declara o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho.