Policlínica Regional de Ubá é reinaugurada no aniversário da cidade

Reforma foi realizada por meio da parceria entre o curso de Medicina da Fagoc e a Prefeitura de Ubá.


O aniversário de 160 anos de Ubá, celebrado nesta segunda-feira (3), foi a data escolhida para a reinauguração da Policlínica Regional Dr. Eduardo Levindo Coelho. A reforma faz parte do convênio assinado entre a Fagoc, por meio do curso de Medicina, e o Município, que prevê a concessão de estágios curriculares obrigatórios aos estudantes da graduação nas unidades de saúde pública.

Vigente até o ano de 2021, o convênio firmado tem por objetivo oferecer um complemento à formação prática dos acadêmicos de Medicina, promover troca de informações entre as instituições por meio do estímulo à pesquisa e identificação de problemas relevantes, além de propiciar melhorias na assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Com o novo espaço, a expectativa é “diminuir as filas e aumentar a satisfação dos pacientes e dos funcionários”, completa a Secretária de Saúde, Dulcinea Thinassi Perini, que lembra que todos os serviços já estarão disponíveis à população a partir desta terça-feira (4).

Entre as autoridades que marcaram presença, estão: o vice-prefeito de Ubá, Vinícius Samôr; o prefeito, Edson Teixeira Filho; o presidente da mantenedora da Fagoc, Ricardo Couto; o diretor geral da faculdade ubaense, Marcelo Oliveira Andrade; o coordenador acadêmico da instituição, Marcelo Daibert; o coordenador do curso de Medicina da Fagoc, Dr. Filipe Andrade; e o deputado estadual, Dirceu Ribeiro. 



 

Todas as fotos podem ser conferidas neste link.