Fagoc está entre instituições com a maior nota de corte do Prouni


Foi divulgado nesta quarta-feira (28), a relação dos 10 cursos com as maiores notas de corte da primeira edição do Programa Universidade Para Todos (ProUni) deste ano. O curso de Medicina da Fagoc aparece em 5º lugar, com nota de corte de 785,02. No geral, aprovação em Medicina exigiu dos candidatos uma média de pelo menos 750 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. 

nota de corte medicina

O ranking foi divulgado pelo portal Brasil Escola que informou também que, nesta edição, a concorrência do Prouni aumentou de 13,8 candidatos por vaga, em 2015, para 15,3. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Você sabia? A nota de corte é a nota mínima que mantém o candidato entre os selecionados em um curso, com base no número de vagas e no total de inscritos. A classificação é feita com base nas notas obtidas pelos estudantes no Enem.

Vale lembrar que o resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível e os estudantes selecionados devem comparecer à instituição de ensino até a próxima segunda-feira (1º).



Medicina Fagoc no Top 10 das maiores notas de corte do Prouni

Facebook