Atendimento via chat
Atendimento via chat

Alunos de Medicina da Fagoc doam leite e fralda a entidades de Ubá


Os alunos da terceira turma de Medicina da Fagoc, juntamente aos calouros do curso, realizaram doações de leite e fraldas geriátricas para entidades de Ubá. O chamado “trote solidário” beneficiou o Lactário Anália Franco e o Lar Espírita João de Freitas.

O objetivo da ação é integrar os novos alunos e, juntos, realizarem uma atividade para o bem comum. “Nossa turma achou interessante promover esse “trote solidário” como forma de ajudar essas entidades que necessitam e sobrevivem de doações”, explicam os estudantes, Daniel Cobal e Monique Ferenzini.

trote na faculdade de medicina

A Sociedade Beneficente Anália Franco atende aproximamente 120 crianças e adolescentes da cidade, além de realizar projetos de apoio à gestante e lactante, entre outros. “Essas contribuições tornam possível o atendimento gratuito há muitas crianças e famílias. Além disso, eles (os alunos) não apenas doaram, mas trouxeram amor", conta Everton Weber, membro da diretoria. 

Clique aqui e saiba como fazer sua doação.

O Lar João de Freitas funciona como asilo e abriga cerca de 20 idosos que não possuem assistência integral por parte de seus familiares. O Lar necessita, atualmente, além de fraldas geriátricas, de materiais de limpeza e  leite.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (32) 3532-3548.

trote solidário medicina