Medicina Workshop: iniciativa promove contato de alunos do ensino médio com graduação médica


Medicina Workshop

O curso de Medicina da Fagoc realizou, no domingo (07), a primeira edição do Medicina Workshop. O evento reuniu alunos do ensino médio e de cursos pré-vestibulares de Ubá que participaram de atividades práticas e teóricas relacionadas à graduação. O objetivo da iniciativa é auxiliar os estudantes que desejam seguir essa carreira na tomada de decisão pelo curso superior.

Os responsáveis por organizar e desenvolver o workshop foram os próprios alunos de Medicina, que conduziram os participantes nas atividades que aconteceram nos laboratórios e nas salas de aula do curso. 

“Apresentamos vários laboratórios com o auxílio dos nossos próprios alunos da faculdade, que hoje estão completamente capacitados a manejar esse espaços, para a gente poder disseminar essa ideia de que, se um aluno de Ubá tem um sonho, tem a vontade de cursar Medicina ele vai conseguir”, afirma o coordenador do curso, Filipe Andrade.

Para participar, era necessário realizar a doação de alimentos não perecíveis. Os mais 80 quilos de donativos recolhidos serão repassados ao Hospital São Vicente de Paula.

Clique aqui e confira todas as fotos.

A equipe da TV Fagoc esteve presente e registrou a iniciativa.