Atendimento via chat
Atendimento via chat

Alunos de Jornalismo preparam guloseimas na Mostra de Empreendedorismo


Brigadeiro, sanduíche, cookie, espetinho, bolo doce e bolo salgado. Tudo isso foi degustado na Mostra de Empreendedorismo dos alunos do sétimo período de Jornalismo da Fagoc. A atividade, realizada na quarta-feira (21), foi uma conclusão do Plano de Negócios produzido pelos acadêmicos na disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo professor João Paulo Ciribelli.

Segundo o docente, “o objetivo geral foi estimular o espírito empreendedor, fomentando o senso crítico para as oportunidades e ameaças do mercado”.

Na oportunidade, os grupos apresentaram os produtos para degustação dos avaliadores, que levaram em conta as características, sabor e apresentação. Para uma das acadêmicas, “foi um desafio. Porque não tivemos que pensar só no produto em si, mas nas necessidades para se começar um negócio, como o capital inicial, despesas e público alvo. Mas acabou sendo bem divertido", conta Valnice Massardi.

A estudante lembra que, além das aulas de empreendedorismo, ela teve a oportunidade de participar do Torneio Empreendedor - Jogos Empresarias, sendo classificada na 107º colocação, de um total de 820 inscritos. “Essas experiências de começar e gerenciar a própria empresa só fez crescer essa minha vontade de ter meu próprio negócio, seja na área de comunicação, que é um dos meus sonhos, ou em outra área”, almeja.


Valnice, Maria Júlia e Andreza apresentaram os "Brigadeiros da Val".

 


Amanda Pacelli não resistiu ao seu próprio "Cookies da Nani".

 


Espetinhos de frango empanado com flakes foi a criação das "Petisqueiras" Rosiane, Mariana e Marcelle.

 


"Bolo de Pote Tanila" foi a guloseima produzida pelos alunos Priscila, Ronaldo, Tainara e Daniela.

 


Juliano, João Paulo, Bethânia e Francieli criaram a marca "Muffin's JJ". 

 


Teve até "Sanduíche Universitário", criação dos alunos Cecília, Lázaro e Everton.

 

Clique aqui e confira todas as fotos.