NAF ministra palestra sobre educação inclusiva na Escola Estadual Senador Levindo Coelho


O Núcleo de Acessibilidade da Fagoc (NAF) marcou presença na Semana do Normalista da Escola Estadual Senador Levindo Coelho. No dia 14 de abril, estudantes do curso Normal da instituição ubaense tiveram a oportunidade de assistir palestra sobre "Educação Inclusiva" ministrada pela especialista em Atendimento Educacional Especializado, Euzélia Squizzato, e pelo Tradutor e Intérprete de LIBRAS/Língua Portuguesa Isac Haber. Na ocasião, os profissionais falaram a respeito das adaptações curriculares e a Língua Brasileira de Sinais.

 

 

"Foi muito gratificante essa passagem do Núcleo de Acessibilidade da Fagoc na semana da Normalista da Escola Senador Levindo Coelho. Nossas alunas tiveram um aprendizado além da sala de aula e novos conhecimentos. Isso faz com que saiam do Curso Normal de educação infantil mais preparadas para o mercado de trabalho", diz a coordenadora do curso Normal, Michele Biscotto.

 

 

Euzélia conta que a participação na Semana do Normalista foi uma oportunidade tanto de compartilhar conhecimentos e experiências, como também de aprender. ?Participar de eventos como esse é gratificante e nos proporciona momentos importantes de interação, reflexão e de aprendizado, além de fornecer ferramentas significativas, que contribuem para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional". Isac destaca que palestras como a realizada no evento são ?oportunidades que possibilitam a sensibilização e conhecimento relacionado à questão da Educação Inclusiva."

 



NAF ministra palestra sobre educação inclusiva na Escola Estadual Senador Levindo Coelho

Facebook