Atendimento via chat
Atendimento via chat

Núcleo de Prática Jurídica da Fagoc completa um ano de funcionamento


O Núcleo de Prática Jurídica - NPJ - da Fagoc completou um ano de funcionamento no dia 06 de março (domingo). Nesse período, mais de 350 atendimentos a comunidade carente foram realizados. O NPJ oferece gratuitamente assistência a demandas de natureza cível, com destaque para assuntos de direito da família.

Atualmente, 49 alunos do curso de Direito estão envolvidos diretamente nos trabalhos desenvolvidos pelo escritório escola. O projeto é destinado aos acadêmicos a partir do 7º período da graduação. "Além de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, podemos ajudar àqueles que não têm acesso à justiça", explica o aluno Cássio Tarsis Roque dos Reis.

A supervisora do NPJ, Clarissa Machado, recorda o ano de trabalho e afirma que os resultados adquiridos reforçam a importância do projeto. "Colhemos frutos bem positivos. Distribuimos diversas ações na área de família. Conseguimos fazer mediações e ensinar nossos alunos o quão é importante que eles busquem um acordo antes de recorrer ao poder judiciário", comemora.

aniversário do núcleo de prática jurídica da Fagoc em Ubá

Na foto: a supervisora do NPJ, Clarissa Machado, a coordenadora de curso, Luciene Rinaldi Colli, e os professores Luciano Machado e Aline Carneiro Magalhães.

Clarissa conta ainda que, devido o grande número de procura, o horário de atendimento foi ampliado. Agora, o Núcleo funciona em período integral às terças e quintas-feiras, das 08h30 às 18h. Na segunda, quarta e sexta-feira, das 12h às 18h. 

Ednéia Camilo Rodrigues que está com um processo em andamento pelo NPJ relata que está confiante no trabalho desenvolvido pelos alunos. "Confio que meu caso será solucionado. Eles, juntamente aos professores, realizam um atendimento de qualidade. Estão de parabéns!", deseja. 

Relembre, no vídeo abaixo, a matéria de inauguração do Núcleo...