Dia do Bibliotecário: Fagoc apresenta colaboradores da Biblioteca


No domingo, 12 de março, foi comemorado o Dia do Bibliotecário, data em que nasceu Manuel Bastos Tigre, considerado o primeiro bibliotecário concursado no Brasil. Para celebrar a data, o setor de Comunicação da Fagoc apresenta os colaboradores da Biblioteca Antônio Olinto. 

A equipe é formada pela bibliotecária Lívia Cabral e seus auxiliares Adriz Garcia e Wallace Gabriel da Silva. Dentre as atividades dos colaboradores estão catalogar, organizar, informar, conhecer o acervo, emprestar e renovar os livros. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 09h às 22h30.

Colaboradores da Biblioteca da Fagoc, Adriz, Wallace e Lívia. 

Lívia Cabral se formou em Biblioteconomia na Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fupac) e estagiou no colégio Sagrado Coração de Maria, na Fupac de Visconde do Rio Branco e de Ubá, no arquivo do hospital Santa Isabel e está atuando há oito anos na biblioteca da Fagoc. Ela afirma que seu interesse pela leitura surgiu quando criança. "Eu era criança e já gostava de ficar na biblioteca", relembra.

Mesmo não tendo condições de comprar vários livros, Lívia sempre comprava os que podia. "Comecei a comprar todos os livros mais baratos, como coleções de bolso de Machado de Assis", conta. E quando surgiu a oportunidade de se graduar nessa área, ela não perdeu tempo e se aprofundou nesse universo de histórias.

"Eu sempre gostei muito de criança e sou apaixonada por biblioteca infantil". A princípio, Lívia queria trabalhar com crianças, mas acabou trabalhando na instituição e lidando com universitários que acabaram conseguindo um espaço no coração da colaboradora. "A gente acostuma com todo mundo e eu sinto falta quando eles formam", confessa.