Oportunidade de bolsas de estudo em Nova York


Até o dia 2 de abril, estão abertas as inscrições da Mount Saint Mary College para estudantes, professores e demais interessados que queiram concorrer a bolsas de estudos parciais para participarem de cursos em Nova York. A oportunidade será ofertada durante o período de férias acadêmicas, ou seja, nos meses de janeiro ou julho, têm duração de três semanas e os selecionados terão acesso a preços especiais na hospedagem durante a estadia no país.

O programa abrange cursos na área de administração, como: Strategic Thinking, Marketing & Value ManagementCorporate Financial Management, Competitive Project Management, além de terem incluso um curso gratuito de inglês para negócios. Vale ressaltar que a iniciativa ainda oferece o curso Business English - First Lessons que é voltado para aqueles que queiram aperfeiçoar  o inglês.

Para participar, exige-se proficiência de nível básico para o programa Business English - First Lessons e nível intermediário para os demais programas. Os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituição de ensino superior e cursar a partir do 4º período de qualquer graduação.

A iniciativa é ofertada em parceria com a State University of New York at New Paltz e busca oferecer aos acadêmicos uma oportunidade de aprendizado internacional e experiência extracurricular. 

Os interessados podem obter mais informações sobre o programa pelo e-mail rpbritto@usp.br.

No vídeo abaixo, o depoimento de uma estudante que participou do intercâmbio em janeiro.