Pedagogia da Fagoc promove Bazar Beneficente Cultural


Na próxima segunda-feira (11), acontece o I Bazar Beneficente Cultural do curso de Pedagogia da Fagoc. O evento, organizado pelo professor Odirlei Costa e pelos alunos do quarto período da graduação na disciplina de Artes,  será realizado a partir das 20h no campus da instituição.

 

Na ocasião, serão vendidos materiais doados por alunos, professores e membros da comunidade ubaense e da região, como: livros, discos, cds, dvds, roupas, souvenirs e objetos de decoração. Parte da renda arrecadada será doada para a dona Maria do Sopão e a outra utilizada para produção do musical "Amor em Pedaços" que os alunos farão no final do semestre.

 

"A ideia do bazar surgiu de forma muito espontânea e prosaica. Eu estava organizando alguns livros em casa e pensei que seria muito interessante doá-los para alguma escola ou algum evento beneficente e social. Pensei também que, com quase 5 anos de Ubá, nunca havia visto um bazar beneficente na cidade. Ao invés então de aguardar que alguém me pedisse a doação deste material para um bazar que talvez nunca acontecesse, resolvi eu mesmo organizar um na Pedagogia", explica o professor Odirlei.

 

Ele ainda ressalta que a iniciativa fomenta a responsabilidade social, “essencial para o curso de Humanas e para a formação do discente que se tornará um futuro profissional na área de Educação".