Professora da Fagoc participa de Congresso Latino-americano de Direito


A professora da Fagoc Aline Carneiro foi coautora do livro "Direito Material e Processual do Trabalho". A obra foi publicada em outubro deste ano, pela Editora LTr e pode ser adquirida clicando aqui

A publicação foi fruto do artigo científico "Direitos Humanos e Tutela Jurisdicional" desenvolvido pela professora, que foi apresentado no III Congresso Latinoamericano de Direito Material e Processual do Trabalho, que aconteceu de 17 a 19 de junho, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Durante o Congresso foram realizadas oficinas e palestras sobre a área de Direito e democracia na sociedade contemporânea. 

A professora conta que a participação no Congresso lhe proporcionou uma vivência com diferentes profissionais da área de Direito. "Pude observar e participar da apresentação de vários profissionais de diferentes partes da América Latina, e isso faz com que os trabalhos ganhem uma visibilidade maior", destaca.

Aline Carneiro é graduada, mestre e doutoranda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Além de ser professora do ensino superior, palestrante, articulista e advogada.