Atendimento via chat
Atendimento via chat

Sobrevivente do Holocausto fala sobre Direitos Humanos para alunos da Fagoc


Alunos da Fagoc participaram da palestra “Violação dos Direitos Humanos no Holocausto”, realizada na quinta-feira (04), na Câmara Municipal de Ubá. A iniciativa fez parte de uma semana de oficinas realizadas pelo curso de Psicologia da Fagoc com o objetivo de oferecer aos alunos conteúdos técnicos e teóricos para a produção de um trabalho sobre Direitos Humanos.

O convidado foi Thomas Venetianer, um descendente de judeus e italianos que sobreviveu ao Holocausto na Segunda Guerra Mundial. Durante sua fala, Thomas apresentou um panorama histórico com acontecimentos que desencadearam a perseguição nazista, além de compartilhar sobre sua experiência em um campo de concentração.

“Foi muito importante participar porque não só conhecemos o relato de alguém que vivenciou, mas aprendemos muito sobre a história e o que aconteceu”, declara a aluna do 4º período de Psicologia Sarah Davi de Oliveira.

Clique aqui e confira todas as fotos.

Além dos acadêmicos de Psicologia, participaram também alunos do curso de Direito, Pedagogia  e Medicina. “Uma mesma temática pode ser vista por várias áreas. Isso prova que existe a possibilidade de promover a interdisciplinariedade ou mesmo a multidisciplinaridade dentro das instituições acadêmicas”, defende o coordenador de Psicologia Alexandre Augusto.

Confira a cobertura da TV Fagoc...