Trabalhos práticos marcam fim de semestre do curso de Administração


O fim do semestre foi marcado por atividades práticas no curso de Administração da Fagoc. Os estudantes do 1º e do 5º período apresentaram o resultado do plano de negócios desenvolvido durante o semestre na disciplina Gestão Empreendedora. O objetivo era mostrar os produtos e os principais aspectos do cotidiano de uma empresa, como financeiro e análise de mercado.

“Essa atividade permite que alunos já entendam o funcionamento de uma empresa como um todo”, afirma a professora responsável pela disciplina no 1º período, Nathália Carvalho. Para coordenadora do curso e professora da disciplina no 5º período, Vanessa Pires, a prática facilita o entendimento de alguns conceitos. “O aprendizado ganha muito quando conseguimos associar a teoria com a prática”, completa.

Marketing foi o foco dos trabalhos da disciplina Tópicos Especiais em Administração Mercadológica também no 5º período. Os alunos criaram um plano estratégico que levassem em conta pontos como preço, distribuição e promoção de mercadorias do setor alimentício. E 28 de junho foi a data escolhida para que os colegas fizessem a degustação dos produtos.

“Quando os alunos chegarem no mercado de trabalho, terão mais condições de desenvolver um plano de marketing, seja para algum lançamento ou mesmo para definição de políticas de marketing para produtos já existentes”, defende o professor João Paulo Ciribeli.

Clique aqui e vejas as fotos das apresentações.