NPJ

Ouvidoria

Queremos ouvir você! Sua opinião constrói uma Fagoc cada vez melhor!

Saiba mais

NPJ - Núcleo de Práticas Jurídicas Fagoc


O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) é o setor responsável por repassar, atribuir, supervisionar e controlar as incumbências de Prática Jurídica dos alunos do curso de Direito da Fagoc.

O escritório escola é o local onde os acadêmicos do curso de Direito, a partir do sétimo período, cumprem o denominado estágio obrigatório, presente na matriz curricular do curso de Direito e de caráter obrigatório perante o Ministério da Educação (MEC).

O principal objetivo é repassar aos estudantes a prática advocatícia e, a partir do atendimento ao público, orientar juridicamente essas pessoas, produzir um processo, criar uma petição inicial, comparecer às audiências referentes a área do Direito e a todos os atos que envolvem a advocacia.

Além disso, tem como objetivo secundário o atendimento gratuito à comunidade em situação de vulnerabilidade, que possuem renda per capita de até um salário e meio e não tenham condições de efetuar a contratação de um advogado.

Durante os serviços prestados, os acadêmicos são orientados por professores do curso que realizam todo o acompanhamento das ações.

Supervisora: Clarissa Machado Felício
Professores Orientadores:
 Carlos Augusto Motta Murrer, Clarissa Machado Felício e Tainah Moreira Marrazzo da Costa.
Horário de atendimento: Segunda a Quinta-feira: das 8h às 18h

Endereço: Rua Maestro Gesualdo L. Muzitano, nº: 21, bairro: Seminário.
E-mail: npj@fagoc.br
Tel.: (32) 3539-5624